segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Resumo (da uruca) do ano!

Sempre achei que "Onde come um, comem dois". Mas depois que Manu nasceu, percebi que o buraco era muito mais em baixo. Matheus é um amor, me ajuda em tudo. Mas tenho que lembrar que ele tem apenas quatro anos e sua compreensão ainda é de uma criança sapeca. E não posso negligenciar suas necessidades tbm. Fofolete é completamente diferente do irmão. E o irmão, que não dá piti nenhum, somatisa tudo em seu corpinho crescido... Desde que Manu nasceu (5 meses) ele teve estomatite, bronquite e rinite alérgica, viroses, dermatite... Esse ano achei que ele engrenaria no colégio e assim eu teria mais tempo com Manu recém nascida e tudo ia ser fácil fácil... Pois bem, com 34 semanas de gestação eu peguei uma virose louca que me deixou muito mal, com coceiras pelo corpo e erupções cutâneas... Até aí tudo bem, não fosse a diminuição do líquido amniótico e o perigo de Manu, na MELHOR das hipóteses, nascer prematura! Meu obstetra teve seis casos de perda de bebê com 32 a 34 semanas com essa mesma virose só esse ano! Bateu um pânico! Correria em emergências e consultórios para monitorar o a diminuição do líquido, observar os movimentos fetais e verificar o NÃO SOFRIMENTO do feto. Tive que tomar cortisona e fazer repouso absoluto. Isso fez uma reviravolta nas nossas vidas e tivemos que nos "mudar" para a casa da minha mãe até que Manu desse seus sinais! Por conseqüência, Matheus que entrou no colégio em março, teve que sair em maio e entrar de férias forçadas! Até que, com 38 semanas tive que enfrentar uma cesariana tbm forçada. Durante o parto, minha anestesia não pegou, sofri horrores até a equipe acreditar na dor que estava sentindo. Depois de levantar a perna e dar uma joelhada na testa do Dr. Obstetra, pararam o procedimento com minha barriga aberta, me deram anestesia geral e expulsaram Manu que estava numa "nice" até então. Eu, não ouvi seu chorinho e só conheci minha cria duas horas depois, ainda grogue de tanta anestesia... Mas ela veio cheia de graça e saúde! Viva! Primeira etapa cumprida!
Depois do nascimento, voltamos pra casa de mamy, até passar o primeiro mês que é punk. E Matheus ainda fora da sua rotina escolar... Imagine uma criança de 3 anos, cheia energia dentro de uma casa que não é sua, sem seus brinquedos, com a Vó, a mãe e a bebê recém chegada... O coitado ficou literalmente doente! E eu sofrendo de ver meu filhote assim... E Manu grudada no meu peito o dia todo!!! E os dias que não passavam... Até que ela fez um mês e nós voltamos pra casa!!!
Era agosto e Matheus voltou pro colégio! Para a minha surpresa ele não estava animado com a volta da rotina que, diga-se de passagem, ele sempre amou. Um dia fui apanhá-lo como todos os dias e percebi ele mais triste que nunca. Perguntei o que tinha acontecido e ele me disse: "Mamãe, eu não sei nada! Não sei nada que meus amigos sabem... Não faço o que o tio pede na capoeira, não sei escrever as letras nem os números e não sei desenhar nada!"
Depois do desabafo, começou uma crise de bronquite alérgica e tivemos que forçar novas férias e voltar pra casa de Vó! Ou seja, colégio agora só em 2014. Meu marido viajando direto e eu tendo que dar plantão em emergências de hospitais com ele e Manu pendurada no peito não tava rolando... Meu leite reduzia sistematicamente e eu sofria por isso, sofria por ele estar doente, sofria por não ter ninguém pra me ajudar... Sofria por não dar conta dessa minha nova vida! Sofria, sofria...
Hoje Manu mama peito e fórmula, Matheus está melhor e eu tentando me adaptar a nova rotina... Com essa chuva de acontecimentos esquisitos, a casa tbm sofre. E a minha sofreu com falta de água, pique de luz e, pra fechar com chave de diamante, brilhante e ouro de todos os quilates, minha geladeira pifou!! Ta bom pra vc? Isso porque nao falei sobre meu iphone ter quebrado um mês depois do fim da validade, nem do laptop ter resolvido dar uma morrida, nem tampouco do tablet do Pinduco que despencou da minha mao direto para o chão da cozinha estraçalhando todo em fração de segundos...  Muita sorte no amor ne nao? rsrsrsrs
Vai 2013, pra mim vc já deu meu bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...